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abr

Por que contratar uma agência de marketing digital?

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Porque a agência certa vai simplificar a sua rotina, garantindo a presença digital e amplificando os resultados da sua empresa na web.

Essa é uma forma inteligente de investir na comunicação online com o público-alvo, mesmo que você tenha um time competente de marketing.

Afinal, muitas demandas digitais funcionam de um jeito diferente que os canais offline, começando pelas primeiras interações.

No ambiente digital, é preciso dominar a linguagem mais adequada e outros recursos para conquistar a atenção do target, a fim de que despertar um interesse inicial pelos conteúdos da sua marca.

Você não vai estar demonstrando uma solução presencialmente, portanto, pode demorar até que feche a venda.

Abaixo, comento mais motivos para reforçar sua equipe com uma parceira de marketing digital.

1. Trabalhe com especialistas

Qualquer serviço tem mais qualidade quando é desenvolvido por um especialista, concorda?

Confiar sua estratégia de marketing digital a alguém gabaritado ajuda a alavancar os resultados e atingir seu objetivo.

Outra vantagem é que não será preciso sobrecarregar seu time com trabalho extra voltado para o ambiente digital.

Você terá profissionais qualificados em cada área de atuação para atender suas necessidades, desde um social media para administrar suas redes até um expert em e-mail marketing, que vai elaborar mensagens assertivas e captar mais leads.

2. Gerencie seu orçamento com mais eficiência

Trabalhando ao lado de quem entende de marketing digital, você terá uma noção melhor sobre o investimento necessário para os projetos e campanhas que pretende desenvolver.

Ou seja, vai otimizar seu budget de acordo com as prioridades, prazos e metas estabelecidas para impulsionar seu negócio na web.

Caso esse gerenciamento fique nas mãos de alguém inexperiente, há mais chances de que os gastos fujam do controle, principalmente se for preciso refazer ou adaptar um trabalho.

Já um indivíduo experiente é capaz de fazer estimativas realistas sobre os custos, além de adaptações para se manter dentro do planejado, evitando despesas extras.

3. Reduza os custos

Concentrando o trabalho em uma agência, você não precisa se preocupar com os gastos com mão de obra, equipamentos e ferramentas.

Além do mais, quando comparado a formatos tradicionais (comerciais na TV, anúncios em jornais e outros tipos de publicidade), o marketing digital tem custos reduzidos.

Especialmente se você contar com um time qualificado à frente das ações da sua marca, fortalecendo uma visão positiva sobre as soluções que você entrega.

Imagine que seu objetivo seja aparecer no topo da primeira página de busca do Google para determinada palavra-chave.

Um especialista vai estudar o melhor recurso para chegar lá, que pode ser através de conteúdo orgânico ou pago.

O conteúdo orgânico é aquele que aparece em destaque por cumprir uma série de boas práticas de SEO, combinando estratégias de programação, arquitetura da informação e escrita.

Já o conteúdo pago são aqueles boxes marcados como anúncios, adquiridos por meio de leilões de mídia.

Dependendo do custo pelo anúncio, pode valer a pena investir nesse recurso para ganhar, rapidamente, as primeiras posições nas pesquisas do seu target.

Porém, se a palavra-chave estiver com custo alto ou você estiver mais interessado em manter o topo a partir de uma estratégia sustentável, vale optar pelo tráfego orgânico.

4. Tenha acesso a métricas e indicadores

Uma das maiores barreiras para verificar os resultados do investimento em mídia tradicional era a dificuldade de conseguir dados específicos sobre a audiência.

Mas, na internet, cada ação dos usuários deixa um rastro que pode ser acompanhado e dar base aos próximos passos, fornecendo insights valiosos para o seu negócio.

De olho nesses dados, as agências de marketing montam planos incluindo o monitoramento, definição de indicadores e reuniões de avaliação para ajustar a rota.

Assim, as técnicas que geram bons resultados permanecem, enquanto as demais são substituídas.

5. Tenha acesso a todas as ferramentas

Existem diversas ferramentas que ajudam a manter uma boa estratégia de marketing digital, fazendo automação, administração de redes sociais, coletando dados, permitindo a criação de listas de acompanhamento para e-mail marketing, entre outras.

As agências costumam ter parceria ou usar esses serviços, o que significa que seu time também terá acesso a essas funcionalidades.

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