A Clickbraz segue rigidamente as seguintes diretrizes quanto a prestação de nossos serviços. Por favor tenha certeza que você entendeu completamente todas essas políticas de uso antes de contratar os nossos serviços. Como nosso cliente, você terá certas responsabilidades legais e éticas quanto ao uso de seu servidor e equipamentos envolvidos nestes serviços.
A Clickbraz se reserva ao direito de suspender ou cancelar o acesso ou a conta de um cliente a qualquer tempo quando nós decidirmos que a conta foi utilizada de maneira inapropriada (a penalidade para as infrações das condições abaixo podem resultar em suspensão ou término da conta, SEM NENHUM REEMBOLSO DE VALORES PAGOS) INDEPENDENTEMENTE DE AVISO OU NOTIFICAÇÃO.
Conduta
Não é permitido ao cliente quebrar as senhas ou invadir os sites alheios, a partir de um servidor Clickbraz, bem como utilizar indevidamente contas de outros clientes.
O cliente fica proibido de contratar qualquer serviço de hospedagem se não comprovar que é maior de 18 anos de idade. A Clickbraz também não hospeda clientes não-portadores de CNPJ ou CPF.
Tratar funcionário da Clickbraz com palavras de baixo nível ou de forma geral, equivocada, será motivo para notificação de cancelamento de contrato. Nos reservamos o direito de recusa, cancelamento ou suspensão do serviço com a nossa exclusiva discrição.
Pagamentos
Todos os serviços de hospedagem da Clickbraz são pré-pagos, ou seja, você deve pagar antes de utilizar. Portanto, ao contratar os serviços da Clickbraz, você concorda em pagar por todos os produtos que adquirir antes de iniciar o novo ciclo de utilização, e que a Clickbraz poderá cobrá-lo de forma judicial e/ou extrajudicial, em caso de atraso de pagamentos pelos dias utilizados e não-pagos (cliente que já possuí conta ativa). Você é responsável pelo pagamento em dia de todas as cobranças, bem como dados financeiros válidos. Você concorda que a cobrança poderá ser feita por duplicatas de prestação de serviços ou boletos bancários. Você concorda que é seu dever acessar a área financeira para verificar se existe algum pagamento em aberto. Nosso sistema envia notificações de pagamento em aberto 7 e 2 dias antes do vencimento e 2 dias depois do vencimento, como forma de mantê-lo informado sobre a situação da sua conta, mas por motivos diversos este e-mail pode, em algum momento, não chegar até o seu endereço. Sendo assim, é seu dever fazer do ato de acessar a central do cliente um hábito, checando a existência, ou não, de fatura(s) em atraso, a fim de evitar que sua conta seja suspensa por falta de pagamento.
Sua conta poderá ser suspensa caso não haja compensação do pagamento em até 5 dias úteis após o vencimento. Para contas de Hospedagem de sites, haverá um acréscimo de 5% do seu valor, para que seja efetuado a reativação.
Atualmente, a Clickbraz trabalha com as seguintes formas de pagamento:
- Boleto bancário
- Cartões de Crédito/Débito
- Transferência bancária (Internet Banking)
Conteúdo danoso a terceiros
A proibição inclui sites relacionados a crackers, hackers e Pirataria de Softwares (distribuição de cracker e seriais de softwares). Fica proibido a comercialização ou distribuição gratuita e pública de endereços de e-mails de redirecionamento.
PHISHING
O que é: Em computação, phishing é uma forma de fraude eletrônica, caracterizada por tentativas de adquirir fotos e músicas e outros dados pessoais , ao se fazer passar como uma pessoa confiável ou uma empresa enviando uma comunicação eletrônica oficial. Isto ocorre de várias maneiras, principalmente por email, mensagem instantânea, SMS, dentre outros.
Fonte: Wikipédia
O uso do site hospedado para práticas criminosas, ilegais ou para fins não permitidos pelo direito vigente, tais como fraudes eletrônicas (phishing), é justa causa para a imediata rescisão do contrato, independentemente de prévio aviso ou notificação ao CLIENTE.
Hospedagem de material adulto
A Clickbraz se reserva ao direito de não permitir em seus servidores a hospedagem de conteúdo de material adulto ou relacionado à pornografia.
Verificada a ocorrência de hospedagem de arquivos neste sentido, o cliente responsável pelo plano de hospedagem será notificado, e os arquivos precisarão ser removidos desta conta.
Hospedagem de arquivos multimídia
Não possuímos restrições para a hospedagem de arquivos multimídia, quaisquer que sejam sua natureza.
É importante salientar que, caso a Clickbraz receba alguma notificação envolvendo direitos de copyright sobre os arquivos hospedados em nossos servidores, verificaremos se nosso cliente possui os devidos direitos autorais para exibição dos arquivos. Em caso negativo, realizaremos a remoção dos arquivos da conta em questão.
Outro ponto que deve ser levado em consideração, é que o uso de arquivos multimídia nos sites geralmente eleva o consumo de banda. É importante que o cliente tenha ciência desta particularidade e que acompanhe o consumo de banda mensal através de seu relatório de estatísticas, como forma de programar o consumo de banda a ser utilizado pelo site.
Regras de Correio Eletrônico
Nossos servidores são monitorados 24h por dia, 7 dias por semana. Se detectada qualquer anormalidade, nossos administradores estão de plantão e prontos para tomar todas as medidas necessárias, visando a melhor performance de nossos servidores. Caso seja constatado que um determinado domínio está utilizando os serviços fora dos padrões normais de utilização, com o envio ou recebimento de mensagens acima da média aceitável, o responsável pelo domínio será notificado o quanto antes, para que possamos averiguar o porquê da utilização elevada e orientá-lo sobre o uso correto dos serviços contratados.
Dependendo da utilização verificada, os serviços poderão ser suspensos temporariamente.
O limite máximo de envio de e-mails por hora, por domínio é de 350 e-mails.
Consideramos a média de 350 e-mails a serem enviados num período de 1 hora uma média aceitável para uso em servidor compartilhado.
Para isso, nosso servidor possui uma ferramenta de monitoramento e segurança, que ao detectar que determinado domínio atingiu esse número de mensagens em menos de 1 hora, automaticamente suspende o envio destas mensagens.
Limites de uso do e-mail
- Limite de frequência de verificação de e-mail (POP3 ou IMAP): 12 por hora por e-mail ou 120 por hora por dominio.
- Limite máximo de conexões no servidor POP3 (por IP): 15
- Limite máximo de envio de emails por hora (por domínio): 350
- Limite máximo de remetentes por e-mail: 100
Domínios e transferências
A escolha do nome de domínio e a sua utilização são de inteira responsabilidade do cliente que, ao aceitar eletronicamente este acordo, exime a Clickbraz de toda e qualquer responsabilidade por quaisquer danos decorrentes de seu uso, respondendo por quaisquer ações judiciais ou extra-judiciais que resultem de violação de direitos ou de prejuízos causados a outrem e assumindo os ônus que se originarem daquelas ações.
Pelo registro do domínio serão cobradas retribuições por renovação, de valor fixo pelo registro ou renovação de acordo com tabela de preços. Se o cliente não pagar o que for devido ficará automaticamente e independentemente de notificação, a exceção via correio eletrônico, excluído do registro de domínio. Os valores referentes às retribuições são divulgados no site.
Backups
A Clickbraz não é responsável por arquivos e/ou dados que residam em sua conta. Você concorda em tomar toda a responsabilidade pelos arquivos e dados transferidos e manter backups de todos os dados armazenados nos servidores da Clickbraz. A Clickbraz realiza backups diários e semanais em todos os servidores de hospedagem compartilhada para garantir que os arquivos nunca serão perdidos. Os backups diários e semanais que mantemos são para fins de emergência. Entram nestas rotinas de backups contas de até 5GB de dados e que possuem até 100.000 arquivos. O conteúdo do backup diário é sobrescrito a cada dia e o conteúdo do backup semanal é sobrescrito a cada final de semana.
Nosso procedimento para restauração de backup dos arquivos de sua conta em nosso servidor funciona da seguinte maneira:
- 1. Os pedidos para restauração de backup devem ser solicitados via ticket na central do cliente, onde verificaremos em nosso servidor, se o arquivo solicitado encontra-se em nosso backup. O cliente precisa informar qual(is) arquivo(s) deseja restaurar e a data aproximada do(s) arquivo(s) em questão
- 2. Caso o arquivo exista em nosso servidor, realizaremos o procedimento de restauração, que será atendido em até 48 horas úteis. É importante lembrar que a restauração somente poderá ser conduzida quando não tivermos nenhum processo de backup em operação, por este motivo trabalhamos com este tempo de conclusão para o pedido.
- 3. Haverá um custo de R$ 40,00 para cada backup restaurado. Esta pequena taxa para restauração de backup fornece uma medida de segurança para você e para nos compensar pelo tempo que levaremos para restaurar seus arquivos.
Cancelamento
A Clickbraz se reserva o direito de cancelar a conta a qualquer tempo sem aviso prévio qualquer conta que infrinja nossos termos de serviço. Qualquer atitude abusiva contra nosso pessoal também poderá ocasionar suspensão ou término de sua conta. Contas canceladas por quebra dos termos de serviços não terão o dinheiro devolvido.
Clientes podem solicitar o cancelamento com 7 dias de antecedência de sua cobrança sequente.
Contas inadimplentes há mais de 30 dias serão automaticamente removidas de nossos servidores sem aviso prévio, sem direito a backups ou cópia(salvo os casos onde o cliente entra em contato informando que deseja temporariamente desativá-la).
Também NÃO há reembolso para taxas administrativas, de suporte, de serviços avulsos, de instalação, ou de compra de domínios.
Termos Finais
A Clickbraz se reserva o direito de revisar suas políticas de uso a qualquer instante, com ou sem aviso prévio.
Ao usar este serviço você concorda que leu, entendeu e aceita totalmente este Compromisso Particular, assim como nossa políticas de uso, ensejando sobre o mesmo todas as medidas judiciais cabíveis para os devidos fins de direito