De acordo com a Tec Triade Brasil, Marketing Digital nas mídias sociais beneficia Bares e Restaurantes
Com o crescimento do marketing digital, algumas empresas acabam investindo por meio de perfis em redes sociais com intuito de ter um relacionamento próximo ao seu publico, e assim consequentemente aumento do seu lucro. Segundo a pesquisa feita pelo Altimer Group e Wetpaint com as 100 melhores empresas do mundo, sendo que destas, a que investiram em mídias sociais melhoraram seus resultados em 18%. Das empresas que estão investindo nas redes sociais, pode se destacar a dos segmentos de bares e restaurantes, que obtiveram uma grande e positiva resposta de seu publico, alguns desses empreendimentos se tornaram cases de sucesso.
O “Foursquare”, foi uma das apostas da rede de restaurantes Spoleto, especializada culinária italiana rápida. Segundo Leandro Maia, gerente de marketing, o investimento foi quase zero, porém o retorno positivo surpreendeu a empresa, que irá intensificar suas ações nas mídias sociais.
A casa de shows e restaurante de culinária japonesa, Barracuda Sushi Bar, localizado na zona leste de São Paulo, também apostou neste modelo de mídia, e possui um analista de mídias sociais para cuidar dos perfis da casa. Essa prática fez com que o público aumentasse em 30%.
Outro empreendimento que apostou na tecnologia é Bar Bleecker St, que adotou o sistema para a realização de promoções. “É uma forma de fidelização, não somente de chamar novos clientes. Para isso mantenho o público sempre atualizado”, conta Edu Pimenta, sócio proprietário da casa.
Pimenta investiu algumas vezes em mídia impressa e garante que o resultado não foi como o esperado. Segundo o empresário, é gasto um valor muito elevado, e por vezes não recuperado. “O boca-a-boca funciona melhor nesses casos. Não tive o resultado esperado quando investi em publicidade nos meios impressos, por isso não voltarei a fazer. Acredito no potencial das redes sociais”, completa.
Há algum tempo atrás, na cidade de Nova York uma cadeia de restaurante chamada 4Food que sua culinária se caracteriza por não utilizar as gorduras saturadas, conservantes ou corantes utilizou estratégia de SMR (Social Media Restauranting) de uma forma muito interessante e inteligente, o restaurante permite que os clientes faça seus pedidos de alimentos via twitter.
Os garçons usam iPads onde recebem a ordem solicitada e passam com um touch para a cozinha. Para promover este serviço no restaurante, uma enorme tela onde é projetada a Time line da conta do twitter (@ 4Food), utilizando também seu perfil no facebook. – See more at: http://tectriadebrasil.com.br/blog/marketing-digital-nas-midias-sociais-beneficia-bares-e-restaurantes/#sthash.jImogJOd.dpuf